A forte chuva que caiu no Distrito Federal ontem (19) causou estragos e incômodos para os moradores das regiões administrativas de Águas Claras, Ceilândia, Pôr do Sol, Sol Nascente, Taguatinga e Samambaia.
Devido aos temporais, muitas ruas ficaram alagadas nessas localidades. Em Águas Claras, a grande quantidade de água acabou rompendo a tubulação de uma rede de esgoto e abrindo uma cratera no estacionamento. Um carro foi “engolido”, o caso aconteceu na Avenida Parque Águas Claras. (Imagem: Capturada TV Globo).
A estação do metrô de Samambaia Sul também ficou alagada. E em algumas quadras de Samambaia, as fortes chuvas com rajadas de vento acabaram causando a queda de energia elétrica desde a tarde de ontem até esta manhã.
O muro de uma escola na Samambaia Norte, CEF 412, caiu devido a chuva, a Secretaria de Educação do Distrito Federal vai cercar o local com tapumes.
Na Ceilândia, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para retirar uma árvore que caiu no meio da rua na quadra QNP 05.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), desde ontem o DF está em alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas. Nesta sexta-feira, há possibilidade de chuvas isoladas.