Reabertura da Sala Martins Pena contará com artistas locais e nacionais

A festa terá apresentação de Chitãozinho e Xororó, Almir Sater, OSTNCS, Os Melhores do Mundo e Plebe Rude

Há: 2 meses atrás

Foto: Júnior Aragão/Secec-DF

Cinco dias de festa vão marcar a reabertura do Teatro Nacional Cláudio Santoro, com a reinauguração da Sala Martins Pena. Intitulada “Projeto Viva o Teatro”, a programação ocorrerá ocorrerá nos dias 18, 20, 21, 22 e 23 deste mês, com apresentações de artistas locais e nacionais, além da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro (OSTNCS).

Os dois primeiros dias serão fechados, enquanto os demais serão abertos ao público, que poderá retirar ingressos pelo site Sympla em data a ser divulgada.

“Reabrir o Teatro Nacional Claudio Santoro foi um compromisso que firmamos desde o início deste governo. Entregar a Sala Martins Pena representa devolver para o Distrito Federal um de seus equipamentos públicos mais simbólicos. Esperamos que essa reinauguração aqueça o setor cultural e turístico da cidade, levando cultura, emprego e renda para a nossa população”, destaca o governador Ibaneis Rocha.

O dia da reabertura, 20 (uma sexta-feira), terá a volta da OSTNCS, que se apresentou pela última vez na sala do teatro em dezembro de 2013. O grupo estará acompanhado da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, no show “O Novo Ato”, a partir  das 20h.

No dia 18, a programação será voltada aos profissionais que participaram das obras de restauração do Teatro Nacional, com um concerto exclusivo da Orquestra Sinfônica, chamado “Sinfonia do Concreto”, em homenagem aos trabalhadores da obra.

Entre sábado e segunda-feira, a programação será aberta ao público. A programação de sábado (21), batizada de Recomeço, terá o cantor e violeiro Almir Sater, que fará, às 19h30, um show especial ao som da viola caipira e de suas letras poéticas.

No domingo (22), a programação será voltada às artes cênicas. Sob o título De volta aos palcos, o evento terá duas sessões do espetáculo inédito em Brasília, TelaPlana, da Cia de Comédia Os Melhores do Mundo, às 17h e às 19h30. Já na segunda-feira (23), Brasília e o rock serão homenageados com show Hoje é dia de rock, da banda Plebe Rude e convidados, a partir das 20h.

A Sala Martins Pena será reinaugurada com a capacidade ampliada. Serão 480 lugares, sendo 470 poltronas e os demais em áreas específicas para cadeirantes e pessoas com deficiência visual com apoio de cão-guia.

Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa 

Relacionados:

A renegociação de dívidas de clientes com débitos com a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap)…

Há: 5 horas atrás

Estudo realizado pelo Detran-DF sobre os 223 acidentes de trânsito com vítimas fatais ocorridos em 2024 aponta…

Há: 5 horas atrás

Nesta quarta-feira (5), devido à partida de futebol entre Vasco e Fluminense, as equipes de fiscalização do…

Há: 6 horas atrás

As regiões administrativas do Lago Sul, Sol Nascente e Planaltina ficarão temporariamente sem energia nesta quarta-feira (5)….

Há: 6 horas atrás

Desde o ano passado está em vigor no Distrito Federal uma lei que cria uma “lista de…

Há: 15 horas atrás

Consolidando-se como um dos principais hubs do país, o Aeroporto Internacional de Brasília Presidente Juscelino Kubitschek deu…

Há: 15 horas atrás

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, esteve presente na sessão solene que deu início ao ano…

Há: 17 horas atrás

Nesta quarta-feira (5), às 15h, o Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF) apresentará, em…

Há: 18 horas atrás

Últimas notícias