O prazo para a efetivação da matrícula para novos alunos na rede pública do Distrito Federal termina nesta sexta-feira (10). A renovação das matrículas dos demais, que já estão na rede, é automática.
Os pais ou responsáveis devem comparecer presencialmente à escola onde o aluno foi contemplado para garantir a vaga, portando a documentação necessária, com documentos como RG, CPF, modelos originais e cópias. Os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também devem se matricular neste período. (Veja a lista completa no final da matéria)
A Secretaria de Educação informa que os estudantes que fizeram pedidos para o remanejamento escolar também devem se matricular na unidade escolar em que foram contemplados para garantir a vaga.
Os estudantes que não foram contemplados no remanejamento escolar, devem procurar a Coordenação Regional de Ensino de interesse para informar a instituição educacional pretendida, para verificar a possibilidade de transferência.
Após o encerramento do período regular de matrículas nesta sexta, os interessados em estudar na rede pública ainda podem ter acesso às vagas remanescentes, previstas para acontecer na próxima semana, de 16 a 20 de janeiro.
Na próxima semana, também é o momento dos estudantes contemplados com uma vaga na Educação Profissional e Técnica (EPT) efetivarem as matrículas da primeira chamada entre 15 e 17 de janeiro.
Lista de documentos
▸RG, Certidão de Nascimento ou outro documento oficial com foto
▸CPF do estudante
▸RG ou CNH do responsável legal pela matrícula do estudante
▸CPF do responsável legal pela matrícula do estudante
▸Declaração Provisória de Matrícula (DEPROV) ou Histórico Escolar ▸Comprovante de residência e/ou do local de trabalho, conforme o local indicado no ato da inscrição
▸2 fotografias 3 x 4
▸Comprovante de tipagem sanguínea e fator RH (Lei Distrital nº 4.379/2009)
▸Carteira de Vacinação, conforme Lei nº 6.345/2019 ▸Número do NIS – Número de Inscrição Social do estudante.