Policiais civis da 18ª Delegacia de Polícia prenderam preventivamente na manhã desta quarta-feira (2), um homem que aplicava golpes ao se passar por proprietário de chácaras para eventos em Brazlândia. A prisão ocorreu em casa, no Sol Nascente, onde também foi cumprido um mandado de busca.
De acordo com as investigações, o homem utilizava redes sociais, como Instagram e Facebook. Ele publicava imagens dos imóveis e, ao ser contatado, fornecia detalhes contratuais e exigia um pagamento antecipado para garantir a reserva do espaço. Após receber os valores, ele deixava de responder as mensagens das vítimas.

Segundo a Polícia Civil, para dificultar o rastreamento do dinheiro, o autor fazia uso de “conteiros”, pessoas que emprestavam suas contas bancárias para receber os valores fraudulentos. Além disso, ele costumava realizar compras online e indicava a conta do vendedor para que as vítimas realizassem o pagamento sob a falsa promessa de locação.
As investigações tiveram início após um morador de Brazlândia denunciar o golpe. No decorrer das diligências, outras dez vítimas foram identificadas no Distrito Federal.
O preso já tinha se envolvido em delito de estelionato no passado.