A Polícia Civil do Distrito Federal, (PCDF) por intermédio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher II – DEAM II, divulga a imagem de Robério Leandro Rodrigues Barreto, de 43 anos, que sequestrou e estuprou uma menina de 13 anos na cidade de Águas Lindas de Goiás.
Robério possui uma condenação pela prática de crime contra a dignidade sexual e, no momento de sua prisão em flagrante, encontrava-se em cumprimento de prisão domiciliar.
Depois da prisão, verificou-se que o homem possui diversas passagens policiais anteriores pela prática de crimes contra a dignidade sexual de mulheres, crianças e adolescentes, entre 11 a 17 anos.
“Observou-se que o suspeito agia sempre de forma semelhante, abordando as jovens em via pública, reduzindo
lhes a capacidade de consentimento, levando-as para regiões ermas e agindo com extrema violência durante a prática dos crimes sexuais”.
Por essa razão, a PCDF orienta que, caso alguma vítima reconheça Robério como seu agressor, registre a devida ocorrência criminal, em qualquer Delegacia Circunscricional, nas DEAM’s ou através do site da Delegacia Eletrônica.
Por meio de nota, a PCDF ressalta que, em respeito à privacidade e dignidade da vítima, nenhum detalhe específico sobre o fato foi ou será divulgado pela DEAM II. As investigações persistem para apuração das circunstâncias que permearam o crime e conclusão das provas técnicas, dessa forma, qualquer novidade será divulgada posteriormente.