Pacientes do Hospital da Criança de Brasília entrarão em campo com a Seleção Brasileira no Mané Garrincha

Ação promovida pelo GDF selecionou 30 crianças em tratamento no HCB para viver um momento único ao lado dos jogadores no próximo dia 20

Há: 8 meses atrás

Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Trinta pacientes em tratamento no Hospital da Criança de Brasília (HCB), foram selecionadas para entrar em campo com os jogadores da Seleção Brasileira Masculina de Futebol. O evento ocorrerá no dia 20 de março, durante a partida entre Brasil e Colômbia, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, na Arena BRB Mané Garrincha.

As crianças, chamadas para compor o time de Guerreiros do HCB, foram anunciadas oficialmente nesta quinta-feira (13) pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e pela primeira-dama, Mayara Noronha Rocha, em uma solenidade no auditório do HCB. Durante o evento, cada uma recebeu um kit com camisa, chuteira, garrafa e medalha.

“Essa foi uma iniciativa da primeira-dama Mayara [Noronha Rocha], no sentido de trazer um pouco mais de alegria para essas crianças que passam por tratamento aqui no Hospital da Criança de Brasília, e também uma oportunidade para gente agradecer o trabalho que é feito por esse hospital”, explicou Ibaneis. “Fico muito feliz e satisfeito de ver o olhar dessas crianças, inclusive porque o Hospital da Criança de Brasília é um exemplo por conta da humanização do tratamento”, pontuou.

A primeira-dama destacou a importância da iniciativa. “Essa seleção do Hospital da Criança de Brasília que foi apresentada é uma seleção de vitoriosos, e nada mais gratificante do que ver a nossa Seleção Brasileira, os nossos jogadores de futebol, entrando com esses vencedores na área da saúde”, disse. “Estou muito feliz de ver essa união e esse amor transbordando em campo”.

O evento também terá a campanha Solidariedade Salva, em que quem adquiriu o ingresso de meia-social deve doar 2 kg de alimentos não perecíveis.

Relacionados:

Últimas notícias