‘Eu falei que eu não pisava o pé aqui, me chamaram várias vezes para ver a obra, enquanto não estivesse lançado o edital da segunda fase’, disse o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha durante o anúncio da publicação do edital de licitação da segunda etapa da reforma do Teatro Nacional Claudio Santoro.
A fala ocorreu ontem (20), durante a reabertura da Sala Martins Pena, quando Ibaneis destacou a continuidade das obras com a publicação do edital de licitação da segunda etapa, que inclui todo o corpo do teatro: as salas Villa-Lobos e Alberto Nepomuceno, o foyer da Villa-Lobos e o Espaço Dercy Gonçalves. O documento foi publicado na última quarta-feira (18) noDiário Oficial do DF (DODF).
Na ocasião, o governador destacou a continuidade das obras. “Com esforços do nosso governo, estamos reabrindo hoje a Martins Pena, já publicamos o edital para toda a reforma, são R$ 315 milhões com dinheiro dos cofres do Distrito Federal, e a gente espera, no prazo de 3 anos, estar aqui comemorando a reabertura desse que é um marco da nossa cidade”.
Na reabertura, a Sala Martins Pena teve em seu palco o encontro da música erudita com a sertaneja, com a apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (OSTNCS) e da dupla Chitãozinho e Xororó. Foto: Paulo H. Carvalho/ Agência Brasília