O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), investiu R$ 249 milhões na aquisição de 560 mil kits escolares para o ano letivo de 2025. A iniciativa vai beneficiar mais de meio milhão de alunos da rede estadual de ensino. A entrega dos materiais está programada para o início das aulas, em 20 de janeiro.
Os kits incluem uniforme completo, mochila, estojo, tênis, meias e materiais pedagógicos essenciais para as atividades escolares. Além disso, as escolas receberam novos conjuntos de mobiliário, proporcionando um ambiente de aprendizado mais acolhedor. A distribuição começou no final de 2024, com envio às coordenações regionais para entrega às unidades escolares.
Instituída em 2021 pelo governador Ronaldo Caiado, a entrega do kit escolar atende estudantes do ensino fundamental, ensino médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
“Temos feito todos os esforços no sentido de promover a equidade na rede estadual de ensino, garantindo uniformes, tênis, meias, mochilas e os materiais escolares para nossos estudantes. Com isso, garantimos a permanência na escola e combatemos a evasão escolar”, destaca a secretária da Educação, professora Fátima Gavioli.
Em 2025, um diferencial dos kits escolares são os cadernos com capas ilustradas pelos próprios alunos.
“Eles foram selecionados por meio de um concurso de desenho que propôs a valorização das tradições e da identidade do povo goiano”, disse.
Outra novidade para o ano letivo de 2025 é a aquisição de 60 mil Chromebooks, destinados aos alunos da 2ª série do ensino médio, ampliando o programa já existente para o 9º ano do ensino fundamental e a 3ª série do ensino médio. Os dispositivos poderão ser usados tanto na escola quanto em casa. O investimento foi de R$ 150 milhões.