Governo de Goiás divulga atrativos do estado em quatro feiras internacionais

De janeiro a março deste ano, as belezas de Goiás serão apresentadas na Espanha, Portugal, Alemanha e Colômbia

Há: 10 meses atrás

Foto: Divulgação / Fitur

Com participação inédita na Feira Internacional de Madri, que começa nesta quarta-feira (22), o Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, inicia sua participação em eventos internacionais do setor em 2025. Até março, a agência participará de feiras em Portugal, Alemanha e Colômbia, como resultado de uma seleção promovida pela Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).

O primeiro evento, que começa nesta quarta-feira, é a Feira Internacional de Madri (Fitur), na Espanha, que segue até domingo (26), reunindo operadores internacionais de turismo sobre as novidades do segmento em todo o mundo. Essa é a primeira vez que Goiás terá participação na feira, que este ano vai homenagear o Brasil, destacando os roteiros nacionais.

“Temos fortalecido a presença de Goiás em eventos internacionais e também buscado mostrar as belezas que integram os nossos destinos turísticos. É importante que o trade internacional entenda o que o Brasil oferece, além de praias paradisíacas e da floresta amazônica”, avalia o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral.

Em Madri, o público poderá conhecer os atrativos turísticos que compõem as regiões das Águas Quentes, Chapada dos Veadeiros e Rota do Ouro. De 26 a 28 de fevereiro, a participação será na Vitrina Turística Anato, em Bogotá, Colômbia. De 4 a 6 de março, a presença da Goiás Turismo será na ITB Berlim, na Alemanha. Para encerrar o trimestre, a participação será na BTL Bolsa Turismo Lisboa, de 12 a 16 de março.

No segundo semestre de 2025, Goiás se prepara para sediar pela primeira vez o evento internacional Remote Immersion Latin America, que levará dezenas de designers de turismo de várias partes do mundo para explorar os atrativos naturais na Chapada dos Veadeiros, visando incluir a região na rota dos operadores internacionais.

Relacionados:

Últimas notícias