O Governo do Distrito Federal (GDF) enviará uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) para missão de busca e resgate no município de São José da Barra, em Minas Gerais. O apoio do efetivo brasiliense foi solicitado diretamente pelo governo mineiro para auxiliar na localização de um veículo e uma vítima submersos no reservatório de Furnas.
A equipe de resgate embarcará neste sábado (11), às 13h. Segundo a corporação, a previsão é que os seis militares especializados em mergulho, incluindo o comandante da missão, cheguem a Minas Gerais por volta das 23h. O retorno à capital federal está programado para o dia 18 de janeiro.
O grupo contará com o suporte de equipamentos avançados, como um sonar de alta precisão, capaz de realizar varreduras subaquáticas detalhadas em áreas de até 60 metros de profundidade.
A corporação também enviou ajuda no resgate das vítimas da queda de uma ponte sobre o Rio Tocantins, entre os estados do Tocantins e do Maranhão. A equipe retornou para Brasília na quinta-feira (9).