FAB enviará aeronave para transportar deportados dos EUA de Manaus a Belo Horizonte

A FAB disponibilizará, ainda, profissionais de saúde para acompanhamento dos deportados, até o destino final, no Aeroporto Internacional de Confins

Há: 6 meses atrás

Reprodução

A Força Aérea Brasileira (FAB) dará apoio a 88 brasileiros deportados dos Estados Unidos, que estavam a bordo do voo 6160 da Global Crossing Airlines. A aeronave, que aterrissou na tarde de sexta-feira (24) no Aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus (AM), não teve previsão de partida para Belo Horizonte (MG), devido a uma necessidade de manutenção.

Por meio de comunicado, a FAB informou que uma aeronave KC-30, do Segundo Esquadrão do Segundo Grupo de Transporte, foi designada para prestar apoio aéreo, a pedido do governo federal.

“A aeronave decolará da Base Aérea de Brasília (BABR), às 13 horas (local), com pouso previsto, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, às 14h30 (local). O tempo de solo em Manaus dependerá de trâmites diversos a serem realizados pelos órgãos competentes”, diz o texto.

Além disso, a FAB informou que profissionais de saúde serão disponibilizados para acompanhar os deportados até o destino final, no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte.

O voo saiu de Alexandria, no estado da Virgínia (EUA), fez uma escala no Panamá e seguiu para Manaus.

Os 88 imigrantes brasileiros foram detidos por estarem em situação ilegal nos Estados Unidos, conforme informações do Serviço de Imigração e Alfândega.

Segundo o Itamaraty, este é o segundo voo de deportados dos Estados Unidos em 2025 e não está relacionado às políticas de imigração do presidente norte-americano Donald Trump. O outro avião trouxe brasileiros deportados em 10 de janeiro.

Relacionados:

Últimas notícias