O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) divulgou a notificação da aplicação de penalidade para motoristas infratores que poderão ter suas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) suspensas ou cassadas.
Ao todo são 906 condutores, destes 812 poderão ter suas CNHs suspensas e 94 cassadas. Os nomes foram divulgados no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), na edição de ontem (15), entre as páginas 21 e 33.
Depois dessa notificação, os motoristas têm 30 dias para entrar com recurso na Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI).
Nos casos em que os condutores não entrarem com os recursos, ou caso esses não sejam aceitos, os motoristas terão as cartas suspensas pelo período de 2 meses a 1 ano. Nos casos de cassações, os condutores estão proibidos de dirigir pelo período de 2 anos.
Após isso, para recuperar a permissão para dirigir, essas pessoas terão que passar por processo distintos. No caso de suspensão de CNH, os motoristas terão que passar por curso de reciclagem, nos casos de cassações, eles terão que passar por todo o processo de aulas e exames para habilitação.