A Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) lançou o aplicativo Brasília de A a Z, para explorar os atrativos da capital.
Disponível desde 12 de fevereiro, a plataforma foi criada para apresentar os diversos pontos da cidade a moradores e visitantes. O app organiza as atrações em categorias como cultura, aventura, natureza e gastronomia, tendo como base as coleções Rotas Brasília, também desenvolvidas pela Setur.
“A gente queria uma ferramenta que unisse todas essas rotas. E hoje o mundo é digital. Temos os guias físicos, mas é muito mais fácil pegar uma informação na internet”, explica Yula Moura, turismóloga da secretaria. “O carro-chefe de Brasília é a arquitetura e o turismo cívico. Mas tem até mesmo moradores que não conhecem além disso. E é o que a gente quer mostrar”, acrescenta.
Além dos pontos turísticos, o aplicativo traz uma lista de guias cadastrados e ativos, divididos por segmentos como turismo religioso e ecoturismo.

Para aparecerem na ferramenta, os empreendedores precisarão fazer o pedido junto à Setur-DF. Turismólogos da pasta farão uma visita técnica para validar a qualidade do local.
A plataforma Brasília de A a Z é gratuita e está disponível para download na App Store e na Play Store. Após instalar, o usuário pode fazer um rápido cadastro ou acessar como visitante.