A equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) segue na missão de resgate de corpos, depois do desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na BR-226, entre Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA).
Nesta quinta-feira (2), os trabalhos estarão concentrados somente na superfície, na busca por corpos de vítimas que possam ter flutuado nas proximidades. Isso, devido à abertura das comportas da represa, que permanecerão abertas por todo o dia.
Até o momento, a Marinha confirma o total de 12 mortes, cinco pessoas seguem desaparecidas.
Ontem, foi resgatado o corpo de um senhor de 51 anos que estava preso nas ferragens de um caminhão, pelos militares do CBMTO.
Uma força-tarefa atua na região, além do CBMDF, também estão atuando o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Maranhão, Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins, Corpo de Bombeiros do Estado do Pará e a Marinha do Brasil.
No dia 22 de dezembro, o vão central da ponte cedeu, derrubando pelo menos 10 veículos, incluindo três caminhões transportando cerca de 25 mil litros de agrotóxicos e 76 toneladas de ácido sulfúrico. A Agência Nacional de Águas (ANA) informou que a análise da qualidade da água indica que não houve vazamento dos materiais.