Após o assunto dominar as redes sociais e chamar a atenção da mídia, autoridades norte-americanas declararam que as luzes misteriosas não representam nenhuma ameaça à segurança dos EUA e, por isso, não há motivo para preocupação.
Ontem (17), representantes do Departamento de Defesa dos EUA, do Departamento de Segurança Interna dos EUA, do FBI e da FAA, na maioria dos relatos, os objetos eram drones comerciais, usados para lazer, aeronaves e até estrelas.
Entretanto, as autoridades ainda não deram detalhes sobre a origem desses drones, nem explicaram a quem pertencem. De acordo com as agências, até o momento, dos mais de 5 mil relatos sobre essas aparições, apenas 100 casos necessitam de investigação.
“Após examinar os dados técnicos e as denúncias dos cidadãos, avaliamos que o que foi visto até agora inclui uma combinação de drones comerciais legais, drones de propriedade de amadores e drones de corpos policiais, assim como aeronaves tripuladas com asas fixas, helicópteros e estrelas reportadas por engano como drones”.
Nos últimos dias, luzes misteriosas foram avistadas nos céus de alguns estados norte-americanos. Segundo a Agência de Aviação Civil dos Estados Unidos, as primeiras aparições se deram no dia 18 de novembro, e desde então ocorreram nos céus dos estados de Nova Jersey, Nova York, Maryland, Delaware, Virgínia, Pensilvânia, Connecticut, Ohio e Flórida.
🚨ATENÇÃO: Essa imagem foi registrada ao vivo pela equipe da ABC News em Nova Jersey. "Não temos ideia do que seja" O que vocês acham que seja isso? Seria OVNI? pic.twitter.com/aEjTtYIxJG
— Astronomiaum (@astronomiaum) December 15, 2024
O assunto OVINIs ficou em primeiro lugar no X, antigo Twitter, na segunda e terça-feira. Entre as mais diversas teorias da conspiração, alguns internautas resolveram fazer graça com o assunto.
2020 não é para iniciantes. Façam suas apostas. Quem tá chegando? #Ovins #PENTAGON pra quem não entendeu: https://t.co/5kTfjZtPAP pic.twitter.com/rKOt7EpLTf
— Matheus Barros (Canal Uplay) (@canaluplay) April 28, 2020