Anvisa suspende venda de creme dental da Colgate no Brasil

Decisão foi tomada após relatos de clientes que apontaram algumas reações

Há: 2 meses atrás

Foto: Divulgação

Uma resolução publicada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), nesta quinta-feira (27), suspendeu todos os lotes do Creme Dental Colgate Total Clean Mint. Segundo a agência, a medida é preventiva e temporária, com o intuito de proteger a saúde da população. 

A autarquia informou que foram oito notificações registradas envolvendo 13 eventos adversos. A suspensão tem duração de 90 dias, período no qual ocorrem as investigações. 

A resolução recomenda a suspensão da comercialização e do consumo até que seja comprovada a segurança. As reações relatadas incluem: lesões bucais, sensações dolorosas, sensação de queimação/ardência e inflamação gengival.

“Estes sintomas têm impactado significativamente a qualidade de vida dos consumidores, resultando, em alguns casos, em custos médicos, afastamento do trabalho, dificuldades para se alimentar e se comunicar, e sofrimento emocional”, informa a Anvisa.  

De acordo com a empresa, a pasta não oferece riscos à saúde, mas alguns consumidores podem ser mais sensíveis a alguns compostos presentes no produto.

Relacionados:

Últimas notícias