O prédio do Anexo II, do Supremo Tribunal Federal (STF) seque interditado nesta terça-feira (22), após princípio de incêndio na noite de ontem, por volta das 19h.
Ao chegar no local, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) encontraram muita fumaça no interior da edificação, especificamente no segundo andar. Todos os servidores do local foram orientados a deixar seus pertences e evacuar o prédio.
Seis pessoas necessitaram de atendimento por terem inalado fumaça, sendo dois brigadistas e quatro servidores do STF. Após avaliação dos socorristas, nenhuma delas necessitou ser transportada para ambiente hospitalar.
De acordo com informações do CBMDF, o incêndio teve início em uma sala e foi controlado pelos brigadistas com o uso de extintores da própria edificação.
Os bombeiros procederam então, com a evacuação e varredura de todos os andares, incluindo os dois subsolos, em busca de possíveis vítimas. Foi realizada a ventilação tática para retirada de fumaça dos ambientes. O segundo andar ficou isolado, aguardando a perícia de incêndio.