Dois grandes grandes atletas brasileiros que foram destaque nos Jogos Olímpicos de Paris, a ginasta Rebeca Andrade e o atleta da marcha atlética Caio Bonfim receberam os prêmios de Melhor do Ano, Troféu Rei Pelé.
A premiação que elege os melhores atletas da temporada entre todas as modalidades, ocorreu noite de ontem (11), na cidade do Rio de Janeiro, durante a cerimônia de entrega do Prêmio Brasil Olímpico.
Rebeca, que disputava o prêmio com Ana Sátila, da canoagem), e Beatriz Souza , do judô, teve um ano de 2024 especial, se transformando em Paris na maior medalhista olímpica do Brasil em todos os tempos, com seis conquistas.
Ela não participou presencialmente do evento, mas enviou uma mensagem de vídeo. “Gostaria de deixar um beijo e um agradecimento muito especial por este prêmio. Meu quarto prêmio de melhor do ano”,
Vencedora do Troféu Rei Pelé pela quarta vez seguida, Rebeca Andrade deixou um recado especial.
— Time Brasil (@timebrasil) December 12, 2024
É ela, ok? 🫶#TimeBrasil pic.twitter.com/H6Zf9eTHa4
Rebeca Andrade conquista o Troféu Rei Pelé no Prêmio Brasil Olímpico 2024! 👑✨
— Time Brasil (@timebrasil) December 12, 2024
Com performances brilhantes nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Rebeca reafirma sua posição como um dos maiores nomes da ginástica artística mundial e do esporte brasileiro. É a quarta vitória seguida… pic.twitter.com/H0Llo86Z7K
Na disputa masculina Caio Bonfim superou Edival Pontes, do taekwondo, e Isaquias Queiroz, da canoagem.
O atleta conquistou uma histórica medalha de prata em Paris, a primeira do Brasil na marcha atlética.
“Acho que sou o primeiro atleta olímpico a ganhar a sua medalha olímpica apenas na quarta edição. Mas nesta quarta Olimpíada aprendi uma lição: acredite nos seus sonhos”.