Secretaria divulga lista de itens proibidos no estádio Mané Garrincha, confira

A partida será nesta terça-feira (15), às 21h45 e torcedores serão revistados na entrada do estádio

Há: 10 meses atrás

Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Um esquema especial foi montado pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) para coordenar as ações de segurança durante o jogo entre Brasil e Peru, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

A partida será nesta terça-feira (15), às 21h45, na Arena BRB Mané Garrincha, com previsão de abertura dos portões às 19h.

Os torcedores serão revistados, e será proibida a entrada e permanência dos seguintes objetos: sinalizadores, fogos de artifício, artefatos explosivos, capacetes, garrafas e copos de vidro ou similares, guarda-chuvas, carrinhos de bebê, frascos de perfume, cigarros, vapers, materiais perfurocortantes, drones não autorizados, entre outros. Também ficam proibidos cartazes, bandeiras, símbolos ou outros sinais com mensagens ofensivas.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) reforçará o policiamento nas áreas interna e externa do estádio. Haverá reforço policial também nos setores Hoteleiro Norte (SHN) e de Divulgação Cultural (SDC), na Zona Cívico-Administrativa, entre outros pontos e vias.

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) fará diversas intervenções no trânsito nas proximidades da Arena BRB Mané Garrincha.

Os condutores devem ficar atentos à sinalização especial que será instalada para facilitar o acesso e o fluxo de veículos. Haverá diversos pontos de travessia para pedestres.

Semáforos em pontos estratégicos, como na interseção da SRPN com a Via N1 e na saída do estacionamento do Buriti, funcionarão em modo intermitente para melhorar o trânsito durante o evento.

Para evitar transtornos, o Detran-DF recomenda que os motoristas evitem estacionar em áreas proibidas e sigam as orientações das equipes.

Relacionados:

Últimas notícias