TS 9 – XI JINPING PEDE MODERNIZAÇÃO DO SISTEMA DE INFORMAÇÃO PARA AS FORÇAS ARMADAS
O presidente chinês e também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China, pediu às forças armadas uma modernização do sistema de informações do PLA (Exército Popular de Libertação).
Xi, pretende acelerar a construção do sistema de informação de rede para fortalecer seu exército nas operações de combate. E um robusto sistema de gerenciamento de estratégias militas controladas por IA, pode ser o diferencial contra seus inimigos.
O reforço da segurança à informação é uma das prioridades da recém-criada, Força de Apoio à Informação, a fim de, manter um rigoroso controle da disciplina e ao combate à corrupção.
Outra preocupação do PCC é impor criteriosa disciplina militar, para que os militares se mantenham absolutamente leais, puros e totalmente confiáveis. Um sistema de informação de rede na guerra moderna, desempenha um papel proeminente sem precedentes, já que as revoluções tecnológicas e militares são muito velozes em outros países. Disse, Xi.
Essa nova Força de Apoio do PLA é, mais do que informação, trata-se de uma força específica de combate. É uma unidade que deverá se concentrar em melhorar os métodos de distribuição das informações e garantir a integração de todos os dados de segurança nacional.
Esse é o jeito chinês de lidar com concorrentes e inimigos. Ir à frente e se preparar para contra-atacar com força superior aos adversários.
Como disse Sun Tzu: “Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas”.