O vice-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Distrito Federal, Wilmar Lacerda, foi preso preventivamente por denúncia de violência sexual contra duas adolescentes, uma de 13 e 17 anos. A audiência de custódia está marcada para esta sexta-feira (25).
A prisão ocorreu ontem (24), quando Lacerda estava na entrequadra 204/205, na Asa Sul.
A abordagem foi feita por três policiais que estavam com mandado de prisão preventiva, o celular dele foi apreendido. Wilmar Lacerda foi levado para a carceragem da Polícia Civil.
A decisão é da Vara Criminal da região do Itapoã, após investigações da Delegacia de Proteção à Criança a ao Adolescente (DPCA). O processo está em segredo de Justiça.
A prisão do político é consequência da Operação Predador da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), deflagrada em agosto deste ano que culminou com a prisão de um empresário, amigo de Wilmar.
De acordo com a PCDF, o empresário organizava festas com menores em uma chácara, no Distrito Federal. Ele pagava para ter relações sexuais com as meninas, chegando a dar R$ 1 mil para meninas virgens.
Por meio de nota, o PT disse que Wilmar está afastado cautelarmente da sigla até “que se esclareçam os graves fatos noticiados”.