As buscas por feridos continuam em Mianmar, no Sudeste Asiático, atingida por um terremoto de magnitude 7,7, por volta do meio-dia, de ontem (28). O tremor de terra foi sentido na Tailândia e na China.
Conforme a junta militar que comanda o país, o número de mortos passa de 1600 e são mais de 3000 feridos. Segundo a mídia estatal, o terremoto causou a queda de duas pontes e destruiu diversos edifícios.
Estradas, pontes e edifícios foram destruídos em Mianmar O governo local decretou estado de emergência em seis regiões do país. Neste sábado (29), o país começou a receber equipes de resgate estrangeiras para reforçar nas buscas por sobreviventes e nos atendimentos de feridos.
As mortes também ocorreram na Tailândia, até o momento 10 foram confirmadas. Na capital Bangkok, o terremoto causou a queda de um arranha-céu que estava sendo construído. Até o momento, foram confirmadas sete mortes, pelo menos 30 pessoas estão presas entre os escombros e 149 são consideradas desaparecidas.
Na China, até o momento, não houve registro de mortos.
As redes sociais trazem imagens impactantes:
Las enfermeras del hospital Jingcheng protegieron con sus vidas a los recién nacidos por el terremoto que tuvo epicentro en Myanmar y también se sintió en China #earthquake pic.twitter.com/D7v7qmwAjz
— Emilia 🇨🇱 (@camilaemiliasv) March 29, 2025
🙏❤️🩹 Piden en redes sociales orar por las personas en Myanmar y Tailandia ante los daños que ocasionó este día un fuerte terremoto magnitud 7,7 #Myanmar#Thailand #earthquake #Thailand #sismo #terremoto #videos pic.twitter.com/lzjFqdaKqw
— Agenda Setting Press (@agendasetting1) March 28, 2025
Um terremoto de magnitude 7,7 atingiu Mianmar e foi sentido na Tailândia, causando destruição, mortes e desaparecidos.
— Revista KoreaIN (@revistakoreain) March 28, 2025
Em Bangkok, um prédio desabou, e autoridades seguem em resgate nas áreas afetadas.
cr: The Guardian pic.twitter.com/zrK2LblAhv