Sargento da PMDF que morreu ao salvar vidas durante incêndio em hotel será enterrado hoje

Há: 3 meses atrás

O corpo do 2ª Sargento da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Adriano Damásio Lopes, 44 anos, será enterrado neste sábado (18), em Brazlândia. Ele deixa uma esposa e uma filha de 9 anos.

De acordo com informações da PMDF, o velório terá início às 14h no Cemitério de Brazlândia, seguido do sepultamento às 16h30. Antes disso, o corpo chegará à Administração Regional de Brazlândia às 13h, onde o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) realizará o traslado até o cemitério.

Como forma de homenagem, está prevista uma chuva de pétalas sobre o túmulo, realizada pela aeronave Fênix do BAvOp. A vice-governadora Celina Leão confirmou que estará na cerimônia.

O 2º Sargento Adriano Lopes faleceu na manhã da última quinta-feira (16), em decorrência da inalação de muita fumaça durante o salvamento de pessoas que estavam dentro de um hotel em chamas,na praia de Pajuçara, em Maceió, Alagoas.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Maceió (CBM),as chamas tiveram início no sexto andar do hotel, mesmo andar em que Adriano estava hospedado com a família, no apartamento 613. O policial ajudou no resgate de vítimas, mas após inalar muita fumaça, ficou desacordado, teve uma parada cardíaca e morreu no Hospital Geral do estado (HGE).

As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas, porém existe indícios de que um curto-circuito em outro ar-condicionado teria dado início às chamas

Relacionados:

Últimas notícias