Projeto oferece atendimento oftalmológico gratuito a mais de 15 mil alunos da rede pública do DF

O programa é executado pelo Instituto Desponta Brasil com fomento da Secretaria de Educação

Há: 10 meses atrás

Foto: Jotta Casttro/SEEDF

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) deu início, nesta terça-feira (18), à terceira edição do projeto Em um Piscar de Olhos, no Centro de Ensino Especial (CEE) 1 do Gama. A iniciativa oferece atendimento oftalmológico gratuito a estudantes da rede pública do Gama, Ceilândia e Sobradinho.

Com mais de 40 mil alunos beneficiados em edições anteriores, a expectativa é atender mais de 5 mil estudantes em cada uma dessas regiões.

Executado pelo Instituto Desponta Brasil, com fomento da SEEDF, o programa inclui triagens nas escolas, consultas oftalmológicas em formato de mutirão e a distribuição gratuita de óculos para alunos que necessitam de correção visual.

“Quando falamos sobre a questão oftalmológica, estamos falando em qualidade de ensino e qualidade de vida. Consequentemente, em qualidade na aprendizagem dos nossos alunos”, afirma Fernanda Mateus, subsecretária de Apoio às Políticas Educacionais da SEEDF. Ela ressalta que a expectativa é alcançar a marca de 50 mil estudantes atendidos ao longo das três edições do projeto.

O cronograma de atendimentos começou no Gama, segue para Ceilândia nesta quarta-feira (19) e chega a Sobradinho na quinta-feira (20).

“Nossa metodologia leva saúde oftalmológica a quem mais precisa: as crianças de escola pública. Aqui no DF, já identificamos e auxiliamos diversos estudantes, oferecendo não apenas os óculos gratuitos, mas também encaminhamento especializado quando necessário”, destaca o idealizador do projeto, Leonardo Figueiredo.

Relacionados:

Últimas notícias