A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), prendeu, na noite desta quarta-feira (16), um dos suspeitos de roubar uma joalheria em Planaltina. O homem foi preso no mesmo dia do crime. O outro suspeito, de 27 anos, continua foragido. A dupla levou diversos itens da loja, incluindo relógios, joias e aparelhos celulares.
Durante as buscas, policiais da 31ª Delegacia de Polícia localizaram o suspeito, de 48 anos, em via pública, nas imediações do Buritis IV, e fugiu. Policiais encontraram a mochila usada no assalto, ainda contendo parte dos objetos roubados e a faca utilizada no crime. Equipes intensificaram as buscas e conseguiram efetuar a prisão.
Ele já possui passagens por tráfico de drogas, homicídio e furto. Foi autuado em flagrante por roubo circunstanciado por concurso de pessoas e emprego de arma branca, com aumento de pena devido ao uso de arma de fogo pelo coautor.
O segundo suspeito, de 27 anos, ainda está sendo procurado. Ele possui antecedentes criminais por tráfico e roubo.
Os dois invadiram a joalheria, na Vila Buritis, portando uma faca e uma arma de fogo. As vítimas foram trancadas no banheiro enquanto os criminosos subtraiam os itens.