A Polícia de Nova York (NYPD) busca os responsáveis por um tiroteio em frente a uma casa noturna no bairro do Queens. A declaração ocorreu nesta quinta-feira (2), em coletiva de imprensa.
Dez pessoas, sendo seis mulheres e quatro homens, ficaram feridas e estão hospitalizadas.
O ataque aconteceu na noite da última quarta-feira (1º). Segundo a polícia, um grupo de pessoas aguardava na fila para entrar na casa noturna, quando um carro se aproximou e começou o ataque a tiros. O caso não está sendo tratado como ato terrorista.
No mesmo dia, outro ataque, desta vez em Nova Orleans, causou a morte de 15 pessoas e deixou mais de 30 feridos. Elas foram atropeladas por uma caminhonete enquanto comemoravam a chegada do ano novo.
De acordo com as autoridades locais, o autor foi identificado, um homem de 42 anos, veterano das Forças Armadas dos EUA. O agente do FBI, Aletha Duncan, afirmou que está sendo investigada a possibilidade de o autor ter ligação com o Estado Islâmico.
“O FBI está trabalhando para determinar as potenciais associações e afiliações do suspeito com organizações terroristas”.
Outro caso que está sendo investigado é sobre a explosão de um Cybertruck em frente a um hotel do presidente eleito Donald Trump em Las Vegas. O motorista ainda não foi identificado. O caso também aconteceu na última quarta-feira (1º).