Um homem de 34 anos foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) durante uma operação contra a venda ilegal de anabolizantes e drogas sintéticas. A ação, deflagrada na manhã desta sexta-feira (4) pela 26ª DP (Samambaia Norte), cumpriu três mandados de busca e apreensão e teve como alvo esse suspeito de liderar uma ampla rede clandestina de comercialização dessas substâncias,
As investigações apontaram que o suspeito utilizava plataformas como Instagram e WhatsApp para divulgar um catálogo completo de anabolizantes, vendidos sem restrições e em desacordo com a legislação. Além disso, ele atuava irregularmente como personal trainer e também comercializava ecstasy, conhecido como “bala”.
O esquema de distribuição abrangia várias regiões do Brasil, e no Distrito Federal funcionava na modalidade delivery, com o serviço de motoboys para entregar os produtos ilícitos. Para dificultar a identificação, o suspeito contava com terceiros para receber as encomendas, incluindo porteiros de prédios que aceitavam as mercadorias em nome de moradores.
O homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e venda ilegal de anabolizantes, crimes que podem resultar em nove anos de prisão.