Em menos de 48 horas, a Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da Divisão de Prevenção e Combate ao Extremismo Violento (DPCEV), prendeu dois homens que tramavam realizar ataques na zona central de Brasília.
O primeiro caso, ocorreu no sábado (28) quando um advogado ameaçou explodir as sedes dos comandos da Polícia Militar e da Polícia Federal (PF). Fabrizio Domingos Costa Ferreira ameaçava detonar explosivos que estariam dentro do Volkswagen Polo estacionado em frente ao Quartel do Comando Geral da PMDF, no Setor Policial Sul.
A PMDF acionou o Batalhão de Operações Especiais que deu início a Operação Petardo. O advogado tentou fugir dos policiais, mas foi preso no Eixo Monumental.
O segundo caso, ocorreu no domingo (29), com a prisão de um corretor de imóveis de Fortaleza (CE) que estava viajando para Brasília de carona. De acordo com a PCDF, Lucas Ribeiro Leitão teria relatado os planos de ataques, cometer atentados violentos, em seu perfil no Instagram.
Graças as denúncias, os policiais conseguiram identificar, monitorar e prender este homem. Ambos os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil do Distrito Federal.