A Polícia Militar do Distrito Federal realizou a incineração de aproximadamente 60 quilos de drogas apreendidas no Distrito Federal e Entorno, nesta quinta-feira (3), em Sobradinho.
A quantidade incinerada corresponde a entorpecentes apreendidos em 5.700 ocorrências relacionadas ao porte de drogas para consumo pessoal, incluindo maconha, ecstasy, cocaína, skank, haxixe, crack e lança-perfume. Todas as apreensões foram registradas pela PMDF em Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) e tiveram a destruição determinada pela Justiça.
O procedimento contou com a presença do representante do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Promotor de Justiça Gabriel França Santos de Oliveira, e do Auditor de Atividades Urbanas da Vigilância Sanitária, Marcelo Alberto Borges, que fiscalizaram todas as etapas para garantir segurança e conformidade legal.
A confecção do TCO pela PMDF tem se mostrado extremamente importante, pois agiliza o registro das ocorrências, sendo feito pelo próprio policial que presenciou a infração. Além disso, evita que viaturas sejam deslocadas para delegacias, permitindo que permaneçam em suas áreas de patrulhamento, garantindo maior segurança à população.