A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu em flagrante, neste sábado (23), Edilson de Sousa Nascimento, de 35 anos, suspeito de matar Bertha Victoria Kalva Soares, de 27 anos, em Ceilândia. O corpo da vítima foi encontrado por populares em uma área de mata na noite de sexta-feira (22).
Segundo as investigações, Edilson conheceu a vítima três dias antes e simulou uma relação de amizade. Na noite do crime, ele a levou em seu veículo, onde a matou por estrangulamento. Após o homicídio, o suspeito incendiou o carro de Bertha próximo ao local onde o corpo foi localizado.
Após um trabalho intenso da 19ª Delegacia de Polícia, o suspeito foi preso no Condomínio Bela Vista, em Ceilândia.
A relação entre Edilson e a vítima foi confirmada por trocas de mensagens entre os dois e por depoimentos de testemunhas.
Segundo a PCDF, Edilson possui antecedentes criminais por tentativa de homicídio e estupro.
Este é o 21º caso de feminicídio registrado no Distrito Federal em 2024.
Corpo encontrado em área de mata
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), foi acionado na noite de sexta-feira (22), para um incêndio em veículo às margens da DF-180. O automóvel, um Fiat Uno Mille prata, estava completamente em chamas quando os militares chegaram. O incêndio foi controlado e o veículo ficou sob os cuidados da proprietária.
Pouco tempo depois, o CBMDF foi acionado novamente, após populares informarem a localização de um corpo em uma área de mata próxima ao local do incêndio. Ao chegarem, os bombeiros constataram que a vítima, do sexo feminino, já estava sem sinais vitais.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) isolou a área, enquanto a PCDF foi acionada para iniciar as investigações.