Milhares de pessoas são esperadas no Morro da Capelinha, em Planaltina, para acompanhar a 52ª edição da tradicional encenação da Paixão de Cristo, nesta sexta-feira (18).
A expectativa é de um público de até 150 mil pessoas. Serão fornecidos, pela Caesb, 25,4 mil litros de água potável para o público que estiver presente.
O local será assegurado por um esquema especial de segurança com a presença de agentes do Detran, PMDF e CBMDF.
O ponto alto da programação será nesta sexta, quando a encenação sai do centro de Planaltina e sobe os cerca de 4 km que levam até o Morro da Capelinha. Às 15h, o Arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa, preside a celebração da Cruz. Em seguida, às 16h, tem início o espetáculo principal, que durante quatro horas levará o público pelas 14 estações da Via Sacra — em um trajeto de 800 metros que retrata o julgamento, a prisão, a crucificação, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo.
Quem for participar da Via Sacra vai contar com reforço de ônibus para assistir ao evento nesta sexta-feira (18). A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) reativa quatro linhas do transporte público coletivo – 504.2, 504.3, 609.2 e 617.1 – para que esses passageiros possam se deslocar até o local.
As linhas vão funcionar entre as 10h e às 22h, e as saídas serão operadas de acordo com a demanda.