O período oficial de matrículas para a nova Escola Pública Integral Bilíngue Libras e Português Escrito do Plano Piloto começou no início desta semana e segue até sexta-feira (10). Projetada para atender estudantes surdos e deficientes auditivos de todo o Distrito Federal, a unidade inicia suas atividades no primeiro semestre de 2025, após a conclusão da reforma do espaço.
A Escola Bilíngue do Plano Piloto foi pensada para oferecer um ambiente acolhedor e de qualidade, abrangendo todas as etapas da educação básica: educação infantil, ensino fundamental e ensino médio.
“A escola foi projetada para atender estudantes desde a educação linguística precoce, acolhendo bebês, até o ensino médio. Nosso objetivo é atender todas as etapas da educação básica, oferecendo uma estrutura e uma proposta pedagógica preparadas para acompanhar os estudantes em toda a sua trajetória educacional,” destacou a diretora da escola, Alliny Andrade.
A Escola Bilíngue de Taguatinga, criada em 2013, também está aberta para matrículas para o ano letivo de 2025. O período de matrículas em ambas as escolas será até 10 de janeiro. Após a data, as inscrições poderão ser realizadas ao longo do ano, dependendo da disponibilidade de vagas.
As matrículas são apenas para estudantes surdos e deficientes auditivos e devem ser feitas presencialmente nas respectivas escolas, apresentando a relação de documentos exigidos pela Secretaria de Educação.
Veja o endereço das escolas:
– Escola Pública Integral Bilíngue Libras e Português Escrito do Plano Piloto:
SGAS 912 Sul (módulos 43-48) – Asa Sul
– Escola Pública Integral Bilíngue Libras e Português Escrito de Taguatinga:
Setor QNH 1/3 AE 2 – Taguatinga Norte