Mais de 500 residentes reforçam a saúde no DF

Cerimônia de acolhimento ocorreu nesta quarta-feira (26), no auditório da Fepecs. Profissionais buscam se especializar em diversas áreas

Há: 9 meses atrás

Foto: Ualisson Noronha/Agência Saúde-DF

A Secretaria de Saúde (SES-DF) acolheu, nesta quarta-feira (26), mais de 500 residentes para atuar nos hospitais da pasta nos próximos dois anos. O objetivo é especializar os profissionais em diversas áreas da saúde e reforçar o atendimento à população do Distrito Federal.

A cerimônia foi realizada em dois turnos, no auditório da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências de Saúde (Fepecs). Na ocasião, também foram recebidos os residentes dos hospitais geridos pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF). 

“Vocês batalharam muito para chegar até este momento. Aproveitem cada aprendizado, pois essa formação será essencial quando estiverem atuando de forma independente. A população precisa de profissionais qualificados e humanizados”, disse o secretário de Saúde, Juracy Lacerda Júnior.

A SES-DF conta com 116 programas, com duração entre dois e cinco anos, custeados pela própria pasta. A formação é conduzida pela Escola de Saúde Pública do DF (ESP-DF) e pela Fepecs. Atualmente, são mais de 1,1 mil residentes atuando na rede pública. 

“A Fepecs é responsável pela formação desde a graduação até a pós-graduação. Nossa missão é garantir que vocês [residentes] saiam preparados para contribuir com a rede de saúde do DF”, apontou a diretora executiva da Fepecs, Inocência Rocha. 

Relacionados:

Últimas notícias