O governador Ibaneis Rocha autorizou, nesta quinta-feira (26), o início da primeira etapa da restauração da DF-009, via do Lago Norte que atende cerca de 30 mil motoristas diariamente. O serviço deve iniciar na primeira quinzena de janeiro.
Com um investimento de R$ 2,2 milhões, a obra será executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF).
“Conheço essa região há muitos anos e realmente estava precisando. Esperamos que logo no início do ano, com as chuvas dando uma trégua, a gente comece essa que vai ser uma das obras mais importantes para essa cidade que a gente tanto gosta”, afirmou Ibaneis.
Os serviços incluem a restauração do pavimento asfáltico, fresagem, recomposição e recapeamento, além da sinalização horizontal, pintura de faixas e zebrados.
“A entrada do Lago Norte virou acesso para quem está indo ao Varjão, Itapoã, Paranoá. Então, é uma via muito demandada e a gente sabe que tem muito tempo que não tem a manutenção desse pavimento. Então, começa com esse trecho aqui próximo à entrada da ponte do Bragueto. Serão 2 quilômetros de restauração do pavimento. A ideia depois é dar continuidade com todos os outros lotes até o final, até o Clube do Congresso”, afirmou o secretário de Obras, Valter Casimiro.
A obra será dividida em três etapas ao longo de 7 quilômetros da via, nos dois sentidos.
“Vamos atacar primeiro um lado, depois o outro, até para não inviabilizar o trânsito. É uma pista com movimento muito grande, a única saída ou entrada do Lago Norte, e ela precisa ser preservada”, disse o presidente do DER-DF, Fauzi Nacfur Júnior.