O assunto é polêmico e divide opiniões, enquanto alguns gostam, outros detestam, estou falando sobre o horário de verão, devido a iminência sobre o seu retorno após 5 anos.
A decisão sobre a volta, ou não, do horário de verão, será divulgada nesta quarta-feira (17), pelo Ministério de Minas e Energia.
Anteriormente, o ministro Alexandre Silveira havia anunciado que a possibilidade estava sendo analisada, com base em critérios técnicos, com foco no abastecimento de energia no país.
“Nós estamos tendo todo o cuidado, toda a serenidade. O resumo da ópera é o seguinte: se houver risco energético, não interessa outro assunto a não ser fazer o horário de verão. Se não houver risco energético, será um custo-benefício que eu terei a tranquilidade, a serenidade e a coragem de decidir a favor do Brasil”.
O Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico recomendou a volta do horário de verão no mês passado.
A expectativa é que após a reunião que será realizada nesta tarde, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva dê a palavra final sobre o caso.
Caso a decisão seja a favor do retorno, o horário de verão será implementado a partir do dia 3 de novembro e segue até 16 de fevereiro de 2025.