O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, declarou que pretende reabrir o Autódromo de Brasília até o segundo semestre do próximo ano. Local está fechado desde 2014.
“Nós temos uma parceria com o BRB, tivemos alguns problemas no Tribunal de Contas, que avançaram graças ao diálogo e também à parceria que nós temos com o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), que sempre nos orienta no sentido das melhores contratações. E hoje nós conseguimos assinar e publicar o contrato com a empresa vencedora da licitação e a gente espera que até a metade do ano que vem a gente já tenha o autódromo em funcionamento para devolver ele à população do Distrito Federal”.
Declaração ocorreu ontem (3), após a publicação no Diário Oficial do Distrito Federal, do resultado da licitação, do vencedor foi o Consórcio Novo Autódromo, formado pelas empresas Artec, Sanart, Central Engenharia e Infra Construções.
O valor do contrato é de R$ 41.564.408,51. Fechado desde 2014, o Autódromo de Brasília já recebeu provas do calendário automobilístico nacional e internacional, como a Fórmula 3 Sul-Americana, Gran Turismo, Fórmula Truck, Stock Car e Brasileiro de Motociclismo, entre outros.
O Governo do Distrito Federal (GDF) conseguiu destravar a licitação para reforma do Autódromo de Brasília, que aguardava autorização do Tribunal de Contas do DF (TCDF) havia 19 meses.