Governador autoriza construção do Centro Olímpico e Paralímpico do Paranoá

Com investimento de R$ 2,5 milhões o COP contará com pista de atletismo, quadras de tênis e piscinas semiolímpicas

Há: 5 meses atrás

Foto: Renato Alves/Agência Brasília

O governador Ibaneis Rocha (MDB), assinou, nesta sexta-feira (18), a autorização para o início das obras do Centro Olímpico e Paralímpico (COP), do Paranoá.

O COP será construído na Quadra 25 e terá investimento de R$ 2,5 milhões. O local atenderá até 5 mil crianças, jovens e adultos por dia, de forma gratuita, em diversas modalidades esportivas.

Outras iniciativas já foram feitas pelo Governo do Distrito Federal (GDF) na região, como a unidade básica de saúde (UBS 3) e um campo de grama sintética, entregues no Paranoá Parque.

“Ao longo desse período, temos proporcionado toda a infraestrutura à cidade e vamos prosseguir agora nesse terreno com a construção do centro olímpico. E iremos construir também, nessa mesma área, a nova Feira do Paranoá”, disse o governador Ibaneis.

A primeira fase da obra do COP contempla a construção de guarita, estacionamento, administração e campo sintético.

“O COP será erguido em um ponto estratégico onde temos crianças, adolescentes e adultos em situação de vulnerabilidade. Sabemos o quanto o centro olímpico agrega valor na vida das pessoas”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira.

O Centro Olímpico do Paranoá contará com pista de atletismo, quadras de tênis, poliesportiva e de areia, espaço multiuso, piscinas semiolímpicas e infantis e vestiários.

Atualmente, as 12 unidades de centros olímpicos e paralímpicos do Distrito Federal atendem 16.557 alunos, distribuídos em 32 modalidades.

Com informações da Agência Brasília

Relacionados:

Últimas notícias