GDF inicia reforma de parques infantis e quadras poliesportivas com investimento de R$ 58 milhões

Trabalhos começaram em Ceilândia e seguirão por Samambaia e Taguatinga, até alcançar as 35 regiões administrativas

 

Há: 11 meses atrás

Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília

O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), deu início à reforma e manutenção de equipamentos públicos de lazer e esporte, incluindo parquinhos infantis, quadras poliesportivas e Pontos de Encontro Comunitários (PECs).

A primeira etapa do trabalho começou em Ceilândia e, seguirá para Samambaia e Taguatinga, até alcançar as 35 regiões administrativas do DF.

O investimento inicial será de R$ 58 milhões, podendo ser ampliado conforme a necessidade de novas atas. A execução das melhorias seguirá uma ordem de prioridade, definida em conjunto com as administrações regionais.

“A gente demandou que todas as administrações façam um levantamento com toda a situação, com fotos e registros. Então, técnicos da Novacap vão a campo confirmar a necessidade de cada mobiliário e nós vamos preparar o cronograma”, explica o diretor de Cidades da Novacap, Raimundo Silva.

O vandalismo é a principal causa de degradação desses espaços, mas o mau uso, como o uso inadequado de brinquedos infantis por adultos, também contribui para o desgaste dos equipamentos. Por isso, a Novacap pede a colaboração da população para a conservação desses locais após as reformas.

Relacionados:

Últimas notícias