A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou na manhã desta quarta-feira (13), a Operação Gangue do Padê, com o objetivo de desarticular uma rede de tráfico de drogas que atuava em diversas regiões administrativas do DF
A ação da 5ª Delegacia de Polícia (Área Central) foi resultado de aproximadamente dez meses de investigações. Um cão policial participou da operação.
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Samambaia, Ceilândia, Planaltina, Recanto das Emas e Águas Lindas de Goiás.
Durante a operação, três pessoas foram presas em flagrante por armazenar entorpecentes com a intenção de venda. Foram apreendidas porções de cocaína, maconha e outros itens utilizados na atividade criminosa, como balanças de precisão, celulares e máquinas de cartão de crédito.
Em um dos endereços, localizado na Asa Norte, a polícia encontrou várias porções de brownie supostamente misturados com maconha, similar à apreensão realizada ontem pela 9ª DP (Lago Norte), que localizou brigadeiros contendo maconha.
Segundo a investigação o grupo utilizava plataformas digitais para facilitar o contato com usuários e realizava transações por PIX.
Os envolvidos responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, que, juntos, podem resultar em penas de até 25 anos de reclusão.