A final do Campeonato Brasiliense de Futebol 2025 entre Gama e Capital lotou o estádio Arena BRB Mané Garrincha na tarde de ontem (29), o público foi de 37.845 pessoas.
Vale ressaltar que esse público presente no Mané Garrincha é resultado do incentivo com ingressos e transporte público gratuitos, concedidos pelo Governo do Distrito Federal (GDF).
Com a vitória, o Gama conquistou o 14º título local. O alviverde chegou à final após eliminar o arquirrival Brasiliense. Já o Capital alcançou a sua segunda final consecutiva após superar o Ceilândia.
Após empate em 1 a 1 no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis, e o Gama levou a melhor, vencendo por 3 a 1 e garantindo o título da competição.
Apesar do jogo truncado dentro de campo, nas arquibancadas o clima foi de paz. Não houve registro de confronto entre torcidas, tampouco ocorrências de furto ou roubo.
Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), cinco pessoas foram presas: três por uso de sinalizadores e dois com mandados de prisão em aberto. As ações foram rapidamente controladas pela PMDF presente no estádio, que atuaram de forma preventiva para garantir a tranquilidade do evento.