A contagem dos votos nos Estados Unidos teve início na noite de ontem (5), porém, o resultado em alguns estados, considerados primordiais, como é o caso da Pensilvânia, levou Donald Trump a se declarar vencedor das eleições.
O candidato republicano discursou em tom de vitória como novo presidente nesta madrugada (6), isso porque os números mostram Donald Trump com 267 votos e Kamala Harris com 224. O novo presidente dos EUA será aquele que conquistar um total de 530 votos, ou seja, os votos de 270 delegados.
“Eu não vou descansar até devolver uma América segura e próspera que merecemos. Essa vai ser a era de ouro da América”.
Trump também falou sobre o atentado que sofreu na Pensilvânia, no dia 13 de julho, durante um comício na Pensilvânia, ele afirmou que teve sua vida poupada por Deus para que pudesse ser eleito presidente.
“Deus salvou minha vida por uma razão: para salvar nosso país e restaurar a América em sua grandeza. Vamos seguir essa missão juntos. Essa tarefa não será fácil, mas trarei toda a minha energia e minha alma para conseguir.”
Segundo projeção da Fox News, Trump é o novo presidente dos Estados Unidos.
Alguns presidentes, por meio das redes sociais, já parabenizaram Trump, como o presidente da França, Emmanuel Macron, o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán.
Com a confirmação, Trump será o 47º presidente dos Estados Unidos, o segundo na história do país a ter dois mandatos não consecutivos. Donald Trump governou o país entre os anos de 2017 e 2021.
Donald Trump tem 78 anos, ele deve ser o mais velho a assumir a Presidência dos Estados Unidos, superando o recorde de Joe Biden.