O Distrito Federal recebeu cerca de 60 mil turistas estrangeiros, entre os meses de janeiro e novembro de 2024. O que representa um crescimento de 26% em relação ao mesmo período do ano anterior. Os dados são da Embratur.
No ano passado, a Inframerica, administradora do Aeroporto Internacional de Brasília, registrou 67 mil embarques e desembarques internacionais em Brasília. Só no mês de dezembro, foram 390 mil desembarques no aeroporto e uma movimentação de 135 mil passageiros na rodoviária interestadual.
O turismo cívico é muito forte na capital federal, entretanto, há muito que se conhecer além dele. A Secretaria de Turismo criou uma coleção com 15 rotas turísticas que vão desde a rota cívica, passando pela rota da paz, náutica e do cerrado.
Vale ressaltar que, durante o ano de 2024, Brasília foi sede de eventos de grande porte como, por exemplo: a ABAV Expo, maior feira de turismo da América Latina; o Rally dos Sertões BRB, competição que pela primeira vez teve largada e chegada na cidade; os jogos do Campeonato Brasileiro e da Seleção Brasileira; e os shows internacionais, a exemplo de Bruno Mars e Andrea Bocelli.
E neste ano, Brasília será uma das cidades-sede da Copa do Mundo de Futebol Feminina, serão oito partidas disputadas no Estádio Nacional Mané Garrincha.