Celina Leão e Gustavo Rocha representam GDF em sessão solene da Câmara Legislativa

Há: 9 meses atrás

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, esteve presente na sessão solene que deu início ao ano legislativo da Câmara dos Deputados do Distrito Federal (CLDF), nesta terça-feira (4).

Outro representante do Poder Executivo local, foi o chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, que também sentou ao lado do presidente da Casa, deputado Wellington Luiz (MDB). A falta do governador Ibaneis Rocha foi sentida durante a solenidade. A assessoria de imprensa dele não soube informar o motivo da ausência do governador.

No plenário, apenas 18 dos 24 distritais participaram da sessão inicial do ano de 2025.

No discurso, o presidente da CLDF falou sobre a importância do diálogo entre todos os Poderes, assim como entre situação e oposição, com foco nas melhorias necessárias para a população do Distrito Federal.

O distrital aproveitou para enaltecer a jornada da ex-presidente da CLDF, a vice-governadora Celina Leão, sempre presente em momentos emblemáticos nesses anos de GDF.

” Parabenizando a nossa governadora Celina Leão, governadora extremamente hábil. E a gente sabe que, nos momentos de crise, dois personagens acabam sendo protagonistas, o chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, e a nossa vice-governadora, Celina Leão. Ela já provou a sua lealdade, a gente lembra muito bem, no início desse mandato, o papel da nossa governadora”.

Celina Leão lembrou de seus dois mandatos como deputada distrital e enumerou os projetos votados, resultando em ações de melhoria para o Distrito Federal e a população na totalidade. Ele começou o discurso falando com as pessoas que estavam na galeria.

“Sejam todos muito bem-vindos na casa do povo, essa é a casa do povo. Eu quero dizer que eu sou muito cuidadosa, eu li todas as faixas que estão aqui e eu falarei com o governador Ibaneis Rocha sobre cada pedido”.

O Poder Judiciário foi representado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), desembargador Waldir Leôncio.

Pela primeira vez na história, a Defensoria Pública do Distrito Federal participou da primeira sessão anual da CLDF. O defensor público-geral do DF, Celestino Chupel destacou isso na sua fala.

Entre as autoridades, o procurador-geral de Justiça, George Seigneur enalteceu o trabalho realizado na Casa, “ela é guardiã dos interesses do povo do Distrito Federal”.

Relacionados:

Últimas notícias