De acordo com dados divulgados pelo Ministério de Minas e Energia (MME), no mês de novembro o Brasil bateu dois recordes de geração de energia eólica.
No dia 3 de novembro deste ano, um recorde de geração média horária de energia eólica, atingindo 23.699 megawatts médios (MWmed). Já no dia 4 de novembro, um novo recorde foi alcançado, desta vez de geração média diária, com 18.976 MWmed.
O MME ressalta que esses recordes refletem o impacto positivo das políticas públicas de incentivo às tecnologias renováveis e destacam o compromisso do Brasil com a transição energética, alinhando-se aos objetivos globais de sustentabilidade.
“Os resultados geram também perspectivas econômicas otimistas, uma vez que a energia limpa atrai novos investidores, reduz a dependência de combustíveis fósseis e gera emprego e renda para a sociedade.”
A pasta declarou que os resultados confirmam o papel dessa tecnologia no fornecimento sustentável de energia. “Destacam o avanço da energia eólica como uma fonte essencial para a matriz energética do país”.