Os organizadores de blocos de rua já podem realizar o cadastro na Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF) para participar do DF Folia 2025. As inscrições vão até o dia 14 de janeiro.
O secretário de Cultura, Claudio Abrantes ressalta que a folia deste ano deve ocorrer em todas as regiões do Distrito Federal.
” O Carnaval deste ano promete ser o maior carnaval de rua que o DF já teve, seguindo o exemplo do ano passado, 2024, que foi o carnaval mais seguro. Neste ano, teremos um evento com muita segurança, inclusão e representatividade, proporcionando cultura e momentos de alegria para toda a população. Aumentamos o número de blocos de rua e queremos levar essa festa para todas as regiões do DF”,
A programação do carnaval de rua inclui 25 dias de festa, abrangendo o pré-carnaval, o Carnaval oficial e a ressaca de carnaval, no período que vai de 20 de fevereiro a 16 de março.
O Carnaval gera um impacto significativo na economia criativa do Distrito Federal. Desde a produção de fantasias e adereços, até a contratação de artistas e técnicos, os blocos de rua impulsionam uma cadeia produtiva que movimenta o mercado. Além disso, esse período carnavalesco traz um influxo de visitantes que dinamiza os setores de hospedagem, alimentação e serviços.
Mais informações podem ser encontradas no site oficial da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, na aba “Editais/ Chamamento Públicos/ Editais Abertos – DF Folia 2025”.