Um avião de pequeno porte caiu na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, na manhã deste domingo (22), o acidente causou a morte de 10 pessoas da mesma família que estavam na aeronave, outras 17 pessoas ficaram feridas.
De acordo com a Polícia Civil, as vítimas estavam no avião, e são o empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, de 61 anos, e 9 familiares dele: a mulher, três filhas, a sogra, a irmã, o cunhado e duas crianças.
O Palácio do Piratini informou que a maioria dos 17 feridos precisou de atendimento médico por inalar fumaça. Duas delas seguem em estado grave.
A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul informou que o avião decolou de Canela, cidade vizinha a Gramado. Antes de cair, o avião colidiu na chaminé de um prédio, e em seguida, no segundo andar de uma residência e, então, caiu sobre uma loja de móveis. Os destroços ainda alcançaram uma pousada.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, foi para o município e, também preliminarmente, informou que os ocupantes não sobreviveram.
“No momento, a prioridade é garantir o isolamento da área e atender às vítimas que sofreram ferimentos. Infelizmente, as informações iniciais dão conta de que os ocupantes da aeronave não sobreviveram”, escreveu em publicação nas redes sociais.
Atualização sobre o acidente em Gramado. pic.twitter.com/tcb4B0d5UZ
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) December 22, 2024
Reitero minhas condolências e sentimentos aos familiares das vítimas do acidente aéreo em Gramado e reforço o compromisso das forças de segurança do Estado de acompanhar de perto o desenrolar desse caso.
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) December 22, 2024
Seguimos trabalhando com foco na apuração e no suporte às vítimas.…