Atendimentos a emergências de saúde serão reforçados durante festividades de ano-novo

Há: 3 semanas atrás

Além de unidades móveis instaladas ao lado do posto médico da Esplanada dos Ministérios, o atendimento contará com tendas infláveis e macas de campanha | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

A Secretaria de Saúde informa que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) vai posicionar uma unidade móvel ao lado do posto médico disponibilizado pela organização do evento na Esplanada dos Ministérios, reforçando o suporte imediato a atendimentos realizados no local.

Além disso, uma unidade de suporte a múltiplas vítimas (USMV) estará devidamente preparada para ser despachada à Esplanada sempre que necessário, garantindo resposta eficaz a ocorrências de maior complexidade, como situações envolvendo múltiplas vítimas.

Com uma agenda de eventos distribuídos em todo o território, o Samu está devidamente preparado para atender às demandas de urgência e emergência que possam surgir.

“Além do atendimento padrão esperado em eventos com grande concentração de pessoas, o serviço também está preparado para lidar com atendimentos em larga escala, caso necessário. Tendas infláveis, macas de campanha e todos os insumos e materiais necessários estão disponíveis”, explica o diretor do Samu-DF, Victor Arimateria.

Todos os atendimentos relacionados às atividades do Réveillon passarão pelo acionamento tradicional via 192, com a Central de Regulação do Samu atuando de forma ágil e eficiente para garantir a assistência necessária. A central está preparada para organizar e despachar os recursos adequados às demandas identificadas, contando com equipes especializadas e protocolos ajustados à magnitude dos eventos.

Para garantir assistência adequada durante os dias 31 deste mês e 1º de janeiro, a Secretaria de Saúde disponibilizou unidades estratégicas em diferentes regiões. Na Região Sudoeste, a UPA de Vicente Pires estará de prontidão. Já na Região Central, o Hospital de Base atenderá casos de politraumas, bucomaxilo, oftalmologia, otorrino, psiquiatria e suspeitas de AVC.

O Hospital Regional da Asa Norte (Hran) será referência para clínica médica, cirurgia geral, queimaduras, suturas, quedas, odontologia e AVC. O Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) complementa o suporte, tendo como focos a pediatria, a ginecologia e a obstetrícia, atendendo de forma abrangente as demandas do período festivo.

Relacionados:

O corpo do 2ª Sargento da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Adriano Damásio Lopes, 44 anos,…

Há: 7 minutos atrás

Os amantes da Sétima Arte, em especial os que admiram os grandes títulos do cinema nacional devem…

Há: 1 hora atrás

Os motoristas que transitam na região central de Brasília precisam ficar atentos porque a partir deste domingo…

Há: 2 horas atrás

A Secretaria de Saúde (SES-DF) fará uma ação de imunização neste sábado (18), no estádio Abadião, em…

Há: 2 horas atrás

Após quase uma semana no município de São José da Barra, em Minas Gerais, atuando em operações…

Há: 16 horas atrás

As 3.755 novas famílias beneficiárias do programa DF Social, selecionadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF), têm…

Há: 18 horas atrás

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha suspendeu as férias do Secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar,…

Há: 1 dia atrás

O delegado da Polícia Civil do Distrito Federal, Mikhail Rocha e Meneze, segue internado na ala psiquiátrica…

Há: 1 dia atrás

Últimas notícias