A indústria biofarmacêutica sul-coreana começa a despontar mundialmente com os seus produtos biossimilares, ou “cópias” de medicamentos biológicos, com propriedades físico-químicas muito similares tanto em eficácia quanto em imunogenicidade, dos medicamentos originários.
A Celltrion, gigante farmacêutica tem se destacado na produção e comercialização de medicamentos como a Remsima, utilizado no tratamento para doença de Crohn, Artrite e Psoríase e o mais destacado entre eles, o Vegzelma, um poderoso coadjuvante nos tratamentos para câncer, derivado dos estudos da proteína VEGF (Vascular Endothelial Growth Factor), que desempenha papel fundamental na formação de novos vasos sanguíneos.
A empresa divulgou na última sexta-feira, um balanço com números surpreendentes alcançados no terceiro trimestre deste ano devido à prescrição globais de seus biossimilares. Suas vendas, chegaram a 881,9 bilhões de won (US$ 645,7 milhões) totalizando um aumento de 31,2% em relação ao mesmo período do ano passado. Nos três primeiros trimestres, deste ano, suas vendas somaram 2,49 trilhões de won, com lucro operacional de 23,6%.
Os países da America Latina e os Europeus, foram responsáveis pela maior parte do crescimento da empresa, onde o Remsima e o Vegzelma geraram 342,5 bilhões de won em receitas, alavancando o crescimento em 112.5%. Isto demonstra a eficiência de seus produtos nos tratamentos de doenças que se tornam cada vez mais comuns no mundo.
A Celltrion afirmou por meio de sua assessoria que a meta para 2024 é chegar a 3,5 trilhões de won, impulsionado, principalmente, pela alta demanda dos seus biossimilares que, hoje, são altamente prescritos pela comunidade médica especializada em tratamentos de alta complexidade.
A Coreia do Sul tem apresentado ao mundo, muito mais que televisores e carros, sua indústria biofarmacêutica também desponta no cenário global, tornando-se uma ótima oportunidade de negócios para o mercado mundial. Não estou me referindo apenas às vendas pela rede, mas sim, nas pesquisas que promovem maiores chances de cura e conforto nos tratamentos contra as doenças mais difíceis de serem curadas.