A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu mais duas pessoas suspeitas de envolvimento no ataque à agência do Banco do Brasil em Brazlândia.
As prisões aconteceram na tarde do último sábado (22), por agentes da 18ª DP, que encontraram o homem de 34 anos e de 40 anos, na Estrutural.
No total, a PCDF já prendeu quatro homens por envolvimento nesse crime. Dois indivíduos permanecem foragidos por participação no ilícito. Tratam-se de Daniel da Silva Moreira, 46 anos, e Edson Taubinger, 30 anos.



O fato ocorreu no dia 9 de fevereiro, porém só foi descoberto na segunda-feira (10) de manhã, quando os vigilantes chegaram ao banco.
Segundo as apurações, a ação foi orquestrada por pelo menos quatro criminosos que vivem em uma casa vizinha à agência bancária.
Eles entraram na agência pelo telhado e conseguiram acessar um dos banheiros. Em seguida, destruíram a parede e arrombaram o cofre, subtraindo cerca de R$ 70 mil.
Ainda segundo a polícia, os autores se dividiram em tarefas e monitoraram as adjacências do banco durante o final de semana. Também se apurou que, no dia seguinte ao ataque, o grupo se reuniu em um restaurante rural da cidade e exibiu parte do dinheiro furtado.