Ponte da EPTG será interditada a partir das 10h desta terça-feira para reparo devido à erosão

A intervenção será realizada pelo próprio DER-DF, e tem a previsão de durar 45 dias

Há: 11 meses atrás

Área com as marcações que especificam os pontos de intervenção | Imagem: Divulgação/DER-DF

A ponte sobre o Córrego Samambaia, localizada na DF-085 (EPTG), na altura do km 8,3, marginal sul, sentido Taguatinga-Brasília, será interditada a partir das 10h desta terça-feira (21).

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) está fazendo vistorias em pontes das rodovias com o objetivo de executar manutenções preventivas e corretivas devido ao intenso período chuvoso.

Motoristas que trafegam na marginal sul e que estejam saindo da terceira saída de Águas Claras deverão pegar o desvio que será sinalizado, direcionando os condutores diretamente para a EPTG. Já quem trafega na EPTG e quer entrar na marginal sul para acessar a DF-079, da Estrada Parque Vicente Pires/EPVP, a orientação é pegar o novo acesso antes mesmo do Viaduto Israel Pinheiro.  

O serviço é necessário devido à constatação de um início de um processo erosivo identificado na saída da ponte, causado pelas fortes chuvas, que pode comprometer a pavimentação asfáltica. O presidente do DER-DF, Fauzi Nacfur Júnior, explicou.

“A água do córrego subiu e foi necessário um reparo no encabeçamento da ponte; o DER, de forma preventiva, resolveu fazer a intervenção para que maiores problemas sejam evitados”.

A intervenção será realizada pelo próprio DER-DF, e tem a previsão de durar 45 dias. Durante esse período, o órgão recomenda que os condutores reduzam a velocidade ao passar pelo trecho em obras para garantir a segurança no trânsito, bem como dos trabalhadores e máquinas que estarão atuando no local.

Relacionados:

Últimas notícias